Fundação

André e Lucia Maggi

Desde 1997, todas as ações de investimento social privado da AMAGGI são coordenadas pela Fundação André e Lucia Maggi, uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública federal.
Em 2017, a Fundação André e Lucia Maggi celebrou 20 anos de existência. Para comemorar essas duas décadas atuando em prol da sociedade, a entidade lançou uma campanha especial em seus canais de comunicação, com o tema “20 anos criando histórias de desenvolvimento”. Ela apresentou um selo comemorativo e foi ilustrada com personagens que ajudaram e ajudam a construir essa história.

Temos um grande desafio na Fundação para os próximos anos, pois teremos de fazer uma nova revisão estratégica antes do previsto. Mas por um ótimo motivo! Muitos dos resultados que imaginávamos alcançar apenas em 2018 vieram antes, por isso precisamos nos organizar para estar prontos para os próximos ciclos. Em nossa revisão de governança, ficou claro que um importante desafio da Fundação é sustentar uma atuação bastante espalhada, porque atuamos nas diversas regiões do país onde a AMAGGI está presente, e não temos tantos recursos para atender todo mundo e todas as regiões. Por isso, temos o desafio de pensar em como multiplicar nossos recursos, em uma atuação amplificada.”

Juliana Lopes – Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance, e secretária executiva da Fundação André e Lucia Maggi

juliana

Destaques
do ano


R$ 5.675.606,98 de investimento


32.311 mil pessoas impactadas diretamente


28 municípios com atuação da Fundação André e Lucia Maggi, nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Paraná e Rio Grande do Sul.