AMAGGI

Commodities

Atua na compra e venda de grãos (soja e milho), trading e na comercialização de insumos.

Em um processo que teve início em 2017 e será consolidado em 2018, as atividades de armazenamento de grãos e produção de fertilizantes (misturadora), até então realizadas pela AMAGGI Commodities, passarão a fazer parte da Diretoria de Logística e Operações.

O principal desafio da AMAGGI Commodities, em 2017, foi garantir a rentabilidade e os resultados em um cenário bastante adverso, uma vez que o ano apresentou um dos contextos mais difíceis já enfrentados pela companhia, tanto em termos de concorrência, como de margens na cadeia de negócio.

A AMAGGI é pioneira no segmento de produção sustentável. Desde o início da década de 2000 temos um trabalho muito forte na pasta da sustentabilidade, em especial junto ao produtor. Um exemplo importante desse trabalho são as nossas certificações, como a RTRS, o ProTerra e a A.R.S., criada pela própria AMAGGI. Muito além de selos, essas certificações são um dos nossos instrumentos para nos aproximar do produtor e mostrar que melhorias focadas na agricultura sustentável são necessárias e importantes para o crescimento deles mesmos. Isso sem dúvida nos destaca: é muito importante o trabalho que a AMAGGI faz, e continua fazendo, junto aos produtores. Temos grande satisfação em desenvolver vários projetos por meio da parceria entre as áreas de Sustentabilidade e Originação. Assim podemos melhorar cada vez mais nossa cadeia de fornecimento e contar com produtores que, como nós, tenham uma visão sustentável."

Claudinei Zenatti – Diretor de Originação da AMAGGI Commodities

zenatti

Commodities
em números


1,8 milhões t de grãos de capacidade de armazenagem


Aproximadamente 10 milhões t de grãos originados no Brasil


25 unidades de armazenamento

Originação de Grãos pela AMAGGI no Brasil

(volume em mil toneladas)

Comercialização de Insumos