O ano de 2017 foi especial para a AMAGGI, que completou seu 40º aniversário. Para celebrar esse marco, a companhia lançou diversas iniciativas de engajamento, desenvolvendo um selo comemorativo que integrou todas as suas peças de comunicação ao longo do ano. Os 20 anos da Fundação André e Lucia Maggi e do Corredor Noroeste de Exportação também foram motivo de celebração, ganhando seus próprios selos comemorativos.

Todos os materiais de comunicação da AMAGGI lançados em 2017, inclusive o Relatório de Sustentabilidade 2016, tiveram seu layout orientado pelas comemorações do aniversário da empresa. Em julho, a revista Contato com a AMAGGI lançou uma edição comemorativa com matéria especial contando as histórias dos colaboradores que, ao longo dessas décadas, vêm participando da vida da companhia.

As celebrações marcaram de maneira especial o mês de abril, quando se realiza a homenagem póstuma ao fundador da AMAGGI, com a exibição de um vídeo sobre os 40 anos da empresa. A partir de um extenso trabalho de pesquisa do setor de Memória Corporativa da companhia, imagens inéditas dos primeiros anos da AMAGGI foram resgatadas e compartilhadas com o público.

Para encerrar o ano, o vídeo Conquistas trouxe o mote “40 motivos para comemorar”, convidando os colaboradores a elencarem os feitos mais significativos da empresa ao longo de 2017.

Confira o vídeo institucional da AMAGGI, produzido em 2017 e lançado em 2018.

Fundada em 1977, a AMAGGI vem ampliando sua atuação ao longo das últimas quatro décadas para todas as regiões do Brasil, e hoje já ultrapassou as fronteiras nacionais, com presença na Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega, Suíça e China. Por meio de quatro áreas de negócio – Commodities, Agro, Logística e Operações, e Energia – ela atua de forma integrada e sinérgica em toda a cadeia do agronegócio: da originação e comercialização de grãos e insumos a operações portuárias de transporte fluvial, passando pela produção agrícola e ainda pela geração e comercialização de energia elétrica.

A AMAGGI tem uma atuação estruturada também na área social, contando com uma Política de Investimento Social Privado que orienta a aplicação de recursos nas localidades onde atua. Sempre em conformidade com as disposições dessa política, a companhia faz o repasse de recursos financeiros para que a Fundação André e Lucia Maggi realize a gestão de seus projetos, pautada pela visão de “transformar pessoas e comunidades para o desenvolvimento sustentável”.

Com sua atuação, a AMAGGI não apenas confirma sua posição entre as principais exportadoras do Brasil, mas também evidencia o fato de ter conquistado esse lugar com responsabilidade, respeito a seus parceiros e às comunidades onde está presente. Assim, assume seu papel de companhia que cresce junto com a sociedade, trabalhando pelo desenvolvimento sustentável.

ATUAÇÃO NO BRASIL

PRESENÇA INTERNACIONAL

Missão

Contribuir com o desenvolvimento do agronegócio, agregando valores, respeitando o meio ambiente e melhorando a vida das comunidades.

Visão

Ser uma empresa de referência
no desenvolvimento sustentável.

Integridade

Integridade

Ser ético, justo e coerente com o que pensa, fala e faz.

Respeito ao meio ambiente

Respeito ao meio ambiente

Ser referência na gestão socioambiental.

Simplicidade

Simplicidade

Concentrar-se no essencial, incentivando a agilidade e a desburocratização.

Humildade

Humildade

Demonstrar respeito por todas as pessoas, mantendo o bom senso nas relações profissionais e pessoais.

Gestão participativa

Gestão participativa

Estimular a participação, promovendo o reconhecimento e o crescimento profissional, envolvendo as pessoas nos processos importantes da empresa.

Comprometimento

Comprometimento

“Vestir a camisa”. Ter paixão e orgulho pelo trabalho e empenhar-se pelo sucesso da empresa.

Inovação e empreendedorismo

Inovação e empreendedorismo

Manter na organização pessoas criativas, participativas, ousadas, talentosas e entusiasmadas, que fazem a diferença no mercado competitivo.

Respeito aos parceiros

Respeito aos parceiros

Cultivar as boas relações comerciais, mantendo o compromisso de ser uma empresa admirada e respeitada por todos.

Articulado com a Missão, a Visão e os Valores da companhia, a AMAGGI desenvolveu seu Posicionamento Global de Sustentabilidade. Detalhado no capítulo “Posicionamento Global de Sustentabilidade e Plano 2025”, com ele a companhia busca unificar sua atuação socioambiental e aprofundar a sinergia de suas operações pelo mundo.