Projeto
B100
Uma iniciativa ousada, pioneira, inovadora e sustentável. A AMAGGI investe na fabricação e no uso de biodiesel puro (B100) em caminhões, máquinas agrícolas e embarcações como substituição aos combustíveis fósseis. Produzido à base de soja, o biodiesel reduz em aproximadamente 99% as emissões de CO2 na comparação com o diesel, conforme o GHG Protocol. Uma estratégia de negócios e uma alternativa viável para o combate às mudanças climáticas e a busca por um mundo mais sustentável.
Foco nas metas de descarbonização 2050
A AMAGGI tem entre suas metas ESG chegar a emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (Net Zero Emissions) até 2050. Para isso, investirá até 2035 em estratégias de descarbonização e neutralização de emissões residuais, caso seja necessário. Entre essas estratégias, estão a transição energética para fontes mais sustentáveis, como o biodiesel, e uma agricultura regenerativa, de baixo carbono, que seja capaz de proteger a biodiversidade.
Conheça a nossa fábrica de B100
A produção de biodiesel é feita na nossa planta em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, com equipamentos de última geração e tecnologia avançada. A matéria-prima do biocombustível, óleo degomado de soja, vem da esmagadora de soja anexa à fábrica. A usina tem 26 mil m² de área construída e capacidade de produzir 330.000m³ de biodiesel ao ano.
Sua operação iniciou em 2022.
Na AMAGGI o biodiesel é utilizado em máquinas agrícolas, caminhões e embarcações.
A descarbonização das operações já é uma realidade na AMAGGI.
B100 na AMAGGI
Veja como funciona o ciclo de biodiesel na AMAGGI, desde a fábrica até seu uso nas principais operações agrícolas e de logística da empresa.
A primeira embarcação 100% movida a Biodiesel do Brasil
Embarcação da AMAGGI é a primeira do país a navegar com B100
A maior frota de caminhões movidos 100% a B100
Frota rodoviária da AMAGGI é a maior do agro brasileiro movida a biodiesel puro.
A primeira fazenda 100% sustentável
AMAGGI tem a primeira fazenda com maquinário agrícola abastecido com B100