17 de setembro de 2020

Roda Digital de Chimarrão

AMAGGI debate com agricultores os efeitos da Covid-19 no setor 

Negócios, desafios, oportunidades e o papel do produtor rural durante e após a crise da Covid-19 no Brasil estiveram em pauta na 1ª Roda Digital de Chimarrão AMAGGI, realizada na última quinta-feira (10/09). O evento online reuniu agricultores de diferentes regiões do país para debater com representantes da companhia alguns dos temas mais atuais da produção rural brasileira.

Transmitidos ao vivo pelo canal da AMAGGI no YouTube, os debates foram mediados pelo jornalista e apresentador LuizPatroni (Canal Rural), que interagiu com os participantes a partir de um estúdio em Cuiabá (MT). Um grande painel exibia em tempo real as imagens dos participantes, aproximando o evento ao máximo de uma experiência presencial, dinâmica e descontraída. Para isso, cada convidado recebeu da AMAGGI um pequeno kit, com cuia e bomba próprias para apreciar o mate.

Participaram os produtores Vanice Bez Batti (região do Parecis), Alexandre Didomenico (região Sul do Brasil), Lourdes Taparello (região BR-163 em Mato Grosso ) e Geraldo Falavinha (Roraima), além dos diretores da AMAGGI Claudinei Zenatti (Originação) e Dante Pozzi (Administrativo e Financeiro). O presidente Executivo da empresa, Judiney Carvalho, e os diretores Sérgio Pizzatto (Logística e Operações) e Gunnar Nebelung (Commodities), também tiveram participações.

Temas como mudanças operacionais por força da pandemia, tecnologias digitais e inovação, logística, câmbio e perspectivas para o mercado de commodities permearam os cinco blocos da Roda Digital de Chimarrão, que já teve mais de 2 mil visualizações no YouTube. Internautas de todo o Brasil, da Argentina e do Paraguai acompanharam em tempo real o primeiro evento externo da AMAGGI realizado integralmente no formato online.

 

De acordo com Claudinei Zenatti, o evento possibilitou uma grande troca de experiências em um momento de tantas  incertezas. “Ao conhecer as dificuldades e expectativas de cada um, conseguimos traçar um panorama especializado da agricultura brasileira no contexto da pandemia. Tivemos e estamos tendo que nos reinventar em diversos aspectos. Fica a lição de que precisamos aprender a conviver com novos tempos”, avalia o diretor.

 

A Roda Digital de Chimarrão AMAGGI resgata um dos símbolos mais presentes no dia-a-dia da companhia. O costume gaúcho era utilizado pelo fundador André Maggi para reunir companheiros e, adeptos ou não, os que entravam na roda também viam nela oportunidades de aprender, estreitar vínculos e participar de importantes tomadas de decisões.

A íntegra do evento está disponível no vídeo abaixo:

Acompanhe a AMAGGI