29 de junho de 2023
FALM lança edital de apoio ao desenvolvimento institucional de organizações e movimentos sociais
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) torna público o edital para seleção de organizações, movimentos sociais e coletivos, com o objetivo de fortalecer as suas capacidades institucionais. Serão selecionadas até 40 organizações da sociedade civil (OSCs), que desejam reforçar as suas capacidades institucionais e desempenhar suas atividades de forma mais eficiente e sustentável.
As inscrições estão abertas e serão realizadas até o dia 15 de agosto de 2023, pelo site.
As selecionadas terão acesso a benefícios como compartilhamento e troca de experiências, mentoria personalizada, fomento à aprendizagem colaborativa e acesso a uma rede de parceiros, consultores e especialistas, além de recursos financeiros que podem chegar a R$ 100.000.
Com o objetivo de apoiar e fortalecer o trabalho de organizações que estabeleçam diretrizes para oferecer melhores condições de vida, educação, trabalho e renda às pessoas, a FALM promove um programa de desenvolvimento institucional que possa agregar valor e impulsionar o trabalho desses atores sociais.
Por meio da mentoria personalizada, os participantes selecionados poderão contar com apoio especializado na elaboração e implementação de um plano de desenvolvimento institucional que atenda as suas necessidades específicas e prioridades.
Além disso, o edital valoriza a aprendizagem colaborativa e participativa, incentivando as organizações selecionadas a trocarem experiências e se apoiarem mutuamente na implementação de seus planos de desenvolvimento institucional. A rede de parceiros, consultores e especialistas disponibilizada pela FALM também é um diferencial que permitirá aos participantes acesso a conhecimentos, recursos e oportunidades de colaboração que podem ser fundamentais para o sucesso da sua atuação nas comunidades.
“Para a FALM, investir nas organizações é crucial para impulsionar o desenvolvimento social e melhorar as condições de vida das pessoas. Nosso objetivo é fornecer um programa abrangente que vá além do apoio financeiro. Queremos criar um ambiente de aprendizado colaborativo, onde as organizações possam compartilhar suas experiências e aprender umas com as outras. Acreditamos que o fortalecimento das capacidades institucionais dessas organizações é fundamental para alcançar um impacto social significativo e duradouro. Juntos, podemos criar um futuro mais justo e inclusivo para todos”, contextualiza Aletéa Rufino, gerente de Investimento Social da FALM.
Para mais informações sobre o edital acesse aqui.