13 de outubro de 2022
AMAGGI promove tour virtual do ‘caminho da soja’ durante 62ª European Commodities Exchange
A cidade de Valência, na Espanha, recebeu na última semana (6 e 7.10), a 62ª edição do “European Commodities Exchange (ECE)”, feira internacional de commodities e oportunidades, que reúne anualmente centenas de expositores do segmento.
A AMAGGI esteve na convenção, representada por Yves Pache, diretor da filial da Suíça; Gunnar Nebelung, diretor de Commodities da companhia; Rodrigo Loto, gerente de vendas; Pamella Sanches e Fellipe Pavin, operadores de Mercado, além de representantes dos escritórios da Suíça e Holanda.
No estande da AMAGGI, os visitantes puderam vivenciar, por meio da tecnologia de Realidade Virtual (VR), a experiência de conhecer e percorrer o caminho dos grãos produzidos pela empresa no Brasil até a exportação.
Para tornar o conteúdo ainda mais próximo da realidade, a AMAGGI incluiu sons e imagens reais de fazendas, lavouras, armazéns, algodoeira e um terminal portuário. “De acordo com os organizadores da feira, foram mais de 3 mil visitantes nos dois dias de evento. O público da geração acima dos 40 anos gostou muito da experiência com os óculos de realidade virtual e achou muito interessante. Muitas pessoas foram até nosso estande apenas para experimentar e fomos os únicos na feira com esse tipo de iniciativa”, destaca Yves Pache.
No tour virtual organizado pela AMAGGI, a experiência começa na Fazenda Itamarati, a maior unidade da companhia, localizada no município de Campo Novo do Parecis (MT), com aproximadamente 105 mil hectares.
Ainda na propriedade, o usuário passa pela produção em um campo de soja e pode conhecer como são armazenados os grãos nos silos da AMAGGI, cuja capacidade é superior a 1,2 milhão de toneladas de grãos por ano. Além da soja, o visitante conhece ainda um campo de algodão e uma algodoeira.
A logística de transporte para que os grãos cheguem até o mercado final também faz parte da experiência virtual. No vídeo, é possível visitar o Terminal de Transbordo em Porto Velho (RO), onde a soja é descarregada em barcaças e segue até o porto de Itacoatiara, em Manaus, para a exportação e abastecimento dos mercados europeu e asiático. Esse ‘corredor logístico’ foi criado de forma pioneira pela AMAGGI há 25 anos.
Vivencie a experiência do caminho da soja clicando aqui.