6 de fevereiro de 2025
AMAGGI anuncia transições em suas diretorias executivas ao longo de 2025
A AMAGGI anunciou nesta quarta-feira (05/02) transições que acontecerão ao longo deste ano em algumas de suas diretorias executivas. O diretor da área de Commodities, Gunnar Nebelung, que está há 12 anos na empresa, já havia comunicado o desejo de deixar a empresa em 2025 para se dedicar a projetos pessoais.
“O trabalho desenvolvido por Gunnar junto à AMAGGI ao longo desses 12 anos sempre foi marcado pela excelência nas entregas, nos resultados e por uma condução exemplar dos times sob a sua responsabilidade. Dessa forma, nosso sentimento é de gratidão e desejamos muito sucesso em sua jornada.”, comenta Judiney Carvalho de Souza, CEO da AMAGGI.
Dante Pozzi vai assumir a Diretoria de Commodities (Foto: Divulgação)
Quem ocupará a diretoria de Commodities é o atual CFO da AMAGGI, Dante Pozzi, que possui 14 anos de empresa. Trata-se de uma transição gradual e programada, como já é uma característica da AMAGGI em relação a mudanças em cargos estratégicos da companhia.
Também é parte dos valores da AMAGGI a priorização de seus talentos internos. Por isso, as demais alterações que acontecerão na sequência daquela promovida na diretoria de Commodities terão como base a promoção de colaboradores que há muitos anos vem se destacando em seus respectivos postos.
Rodrigo Loto será promovido ao cargo de diretor de Trading (Foto: Divulgação)
“A AMAGGI possui processos sólidos de desenvolvimento de profissionais, com o objetivo de prepará-los para sucessão estruturada dentro da companhia. E em momentos como esse, nos orgulhamos em realizar essas alterações reconhecendo nossos talentos internos.”, comenta Judiney, que tem o orgulho de anunciar essas transições no mesmo dia em que completa 38 anos de companhia.
O atual Head Comercial da empresa, Rodrigo Loto, será promovido ao cargo de diretor de Trading, se reportando diretamente a Dante Pozzi. Rodrigo possui 12 anos de AMAGGI e iniciou sua carreira na empresa como gerente de Originação.
Rafael Biasoli vai assumir o cargo de diretor Financeiro (CFO).
A AMAGGI também anunciou que em razão do crescimento dos negócios e das demandas, as atribuições antes concentradas em uma única diretoria (Administrativa Financeira) serão divididas em duas diretorias distintas, ambas respondendo diretamente ao CEO da AMAGGI, Judiney Carvalho.
O atual gerente Financeiro da empresa, Rafael Biasoli, que possui 19 anos de empresa e iniciou a sua carreira na AMAGGI como Trainee na unidade de Sapezal (MT), será promovido ao cargo de Diretor Financeiro (CFO).
Marcos Bianchini vai ocupar o posto de diretor de Controladoria (Foto: Divulgação)
A outra diretoria será ocupada por Marcos Augusto Bianchini, atual gerente de Controladoria de Negócios. Marcos possui 22 anos de empresa, iniciou sua carreira na AMAGGI como balanceiro na unidade de Itiquira e passará a ocupar o cargo de Diretor de Controladoria.
O objetivo deste processo de transição ao longo de 2025 é garantir o menor impacto possível em todas as operações da AMAGGI, reforçando também a transparência junto aos seus stakeholders e o atingimento da estratégia de negócios em sua integralidade.