21 de maio de 2024
Campanha da AMAGGI é a grande vencedora do Prêmio TVCA de Criação Publicitária
A AMAGGI foi a grande vencedora do 27º Prêmio TVCA de Criação Publicitária, com a campanha ‘Pedrinho’, sobre diversidade e inclusão no mercado de trabalho. O vídeo de 90 segundos venceu a categoria Institucional e o Grand Prix TV Centro América, o principal prêmio da noite.
Os ganhadores foram anunciados durante cerimônia na noite de sexta-feira (17.05), em Cuiabá. O prêmio TVCA é o principal reconhecimento dos trabalhos de Publicidade e Propaganda na região Centro-Oeste e destaca não apenas a excelência criativa, mas também o impacto social positivo gerado pelos negócios.
Esse já é o segundo reconhecimento da campanha publicitária “Na AMAGGI, a sua diferença faz toda a diferença”, que foi criada pela agência Renca. Em abril, o vídeo também recebeu reconhecimento nacional do FestVídeo, ganhando o primeiro lugar na categoria Filme Capital.
O filme foca na atração de talentos de pessoas com deficiência e tem como personagem principal o Pedrinho, que tem Síndrome de Down. O vídeo mostra o rapaz acompanhando as indicações de um processo seletivo da AMAGGI e dá a entender que ele é um dos candidatos. Entretanto, o espectador é surpreendido ao descobrir que ele é, na verdade, o analista de recursos humanos que entrevista e contrata uma mulher cadeirante.
A AMAGGI trabalha em criar uma cultura de inclusão em toda a empresa, para além do cumprimento de cotas, com foco em desconstruir o capacitismo. Um dos objetivos ao idealizar a campanha foi aumentar a visibilidade do tema e tornar mais fácil o acesso de pessoas com deficiência às vagas da empresa, por meio do site: https://www.amaggi.com.br/querofazerdiferente/.
O Brasil tem 18,6 milhões de pessoas com deficiência, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo que menos de 30% têm emprego. Ao levar para a frente das câmeras atores que têm deficiência, a agência Renca buscou contar a história com viés positivo e de forma mais naturalizada e humanizada, de forma que futuros candidatos e atuais funcionários sintam-se encorajados e representados.