28 de fevereiro de 2024
AMAGGI é líder de soja no ranking mundial Forest 500
A AMAGGI voltou a ser destaque, pelo terceiro ano consecutivo, do ranking mundial Forest 500, da instituição sem fins lucrativos Global Canopy. Ao todo, 350 empresas e 150 instituições financeiras foram avaliadas em relação aos compromissos contra o desmatamento e conversão de vegetação nativa e critérios como ações de defesa dos direitos humanos, bem como na transparência das ações.
O relatório foi divulgado nessa terça-feira (27), em um webinar. A AMAGGI ficou em primeiro lugar no segmento soja e em segundo lugar no ranking global. Entre as demais companhias mais bem avaliadas, estão nomes como Nestlé, Marfrig, PepsiCo, Suzano, JBS e Mars.
“O resultado comprova que estamos no caminho certo em desenvolvimento sustentável, valorizando e respeitando pessoas e o meio ambiente. Temos mantido uma agenda forte de atuação socioambiental e, mais uma vez, fomos reconhecidos por esse trabalho no Forest 500”, disse Judiney Carvalho de Souza, presidente executivo da AMAGGI.
A avaliação aconteceu entre maio e setembro de 2023, com base em informações publicadas pelas próprias companhias. No caso da AMAGGI, os dados foram retirados principalmente de dois documentos anuais divulgados em seu website: o relatório ESG e o relatório de Progresso.
A ótima colocação no ranking reconhece o compromisso da AMAGGI com a implementação de ações voltadas às melhores práticas em sustentabilidade, bem como na transparência em sua gestão.
“Esse é mais um resultado do nosso trabalho em direção a uma cadeia livre de desmatamento e conversão. A AMAGGI é uma empresa que preza pelo respeito ao meio ambiente e aos direitos humanos em todas as suas operações”, disse Juliana Lopes, diretora de ESG, Comunicação e Compliance da AMAGGI.
O Forest 500, cujo relatório anual está na 10ª edição, afirma que a AMAGGI está entre os 5% das 500 empresas que colocam em prática seus compromissos de desmatamento para toda as commodities às quais estão expostas. A AMAGGI está ainda entre os 6% com compromisso net-zero que também estão conseguindo grandes progressos na luta contra o desmatamento.
Projeto da Global Canopy, o Forest 500 tem como objetivo oferecer dados de acesso aberto, métricas e insights para as principais empresas, instituições financeiras, governos e organizações em todo o mundo.