29 de agosto de 2023
AMAGGI é a 4ª maior empresa do agronegócio do Brasil
A AMAGGI foi eleita a 4ª maior empresa de agronegócio do Brasil e a 26ª maior companhia do país, conforme dados da 23ª edição do “Valor 1000” divulgados nessa segunda-feira (28.08). A empresa é a única representante do Centro-Oeste entre as cinco maiores da publicação. No ranking anterior, a AMAGGI havia ficado em 31º.
Os dados se referem ao ano de 2022 e resultam de um esforço coletivo de coleta, tratamento, tabulação e análise realizado há mais de 20 anos consecutivos e que envolve diversos profissionais do Valor, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGVCef/EAESP/FGV-SP).
Sobre a AMAGGI
Fundada em 1977, a AMAGGI é a maior empresa brasileira de grãos e fibras. Presente em diversas etapas da cadeia do agronegócio, a companhia atua na produção agrícola de grãos, fibras e sementes, originação, processamento e comercialização de grãos e insumos. Além de transporte fluvial e rodoviário de grãos, operações portuárias, geração e comercialização de energia elétrica renovável.
Com sede em Cuiabá (MT), a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, com fazendas, armazéns, escritórios, fábricas, frota fluvial e rodoviária, terminais portuários e centrais hidroelétricas. São 74 unidades localizadas em 42 municípios de nove estados. No exterior, a empresa possui unidades e escritórios na Argentina, China, Holanda, Noruega, Paraguai, Suíça e Singapura.
A AMAGGI produz anualmente cerca de 1,2 milhão de toneladas de grãos e fibras, entre soja, milho e algodão. A Companhia possui uma base de relacionamento comercial de aproximadamente seis mil produtores rurais e, em 2022, comercializou cerca de 18,6 milhões de toneladas de grãos e fibras em todo o mundo.