16 de novembro de 2022
Concerto ‘Trilhas de Cinema’ leva milhares de pessoas ao Parque das Águas e emociona público
O Parque das Águas, em Cuiabá, foi palco de um dos maiores espetáculos ao ar livre, no último domingo (13.11). Mais de 5 mil pessoas lotaram o concerto ‘Trilhas de Cinema’, executado pela Orquestra Sinfônica da UFMT.
Com patrocínio da AMAGGI, o evento foi um presente à Capital, em comemoração aos 45 anos da empresa, celebrados em 2022. Um show que reuniu os principais clássicos do cinema mundial e emocionou o público. Sob regência do maestro Fabrício Carvalho, os músicos fizeram a plateia relembrar de músicas e filmes que marcaram gerações.
Abrindo o espetáculo, a trilha do filme ‘Uma Odisséia no Espaço’ colocou todo mundo no clima da noite, que teve ainda as músicas temas de ‘E.T. o Extraterrestre’, ‘Cinema Paradiso’, ‘Forrest Gump’, ‘Top Gun’, e vários outros filmes. Outro ponto alto do show foram as canções de sucessos infantis, como ‘Frozen’ e ‘O Rei Leão’, que animaram as crianças. Foi um repertório eclético, que agradou a todas as faixas etárias. E colocou até os mais velhos pra ‘dançar’, ao som de Queen e a icônica voz de Freddie Mercury, e o rock clássico de Elvis Presley.
“Muitas famílias presentes, foi realmente um lindo espetáculo, fruto de uma parceria entre a AMAGGI e a UFMT. O que vimos foi o brilho dos nossos artistas, mostrando que temos talentos de nível internacional. Estamos muito felizes em comemorar nossos 45 anos e dividir essa alegria com Mato Grosso, que é a nossa casa!“, destacou o CEO da AMAGGI, Judiney Carvalho de Souza.
O reitor da UFMT, Evandro Soares da Silva, agradeceu a parceria da AMAGGI. “Nosso reconhecimento à empresa por acreditar na pesquisa, no ensino e na educação de qualidade”.
O maestro Fabrício Carvalho destacou a importância de eventos como esse para democratizar e ampliar o acesso à cultura. “Cuiabá viu um espetáculo de altíssimo nível, com conforto, segurança, profissionalismo. Essa parceria da UFMT, da Orquestra, com a AMAGGI permitiu que milhares de pessoas, que talvez nunca teriam a oportunidade de ir a um concerto, pudessem ter contato com música de qualidade, com arte. E isso é cidadania em sua plenitude”, frisou o maestro. E após quase 2 horas de show, o público aplaudiu de pé, totalmente extasiado e ainda pediu bis.