Política Socioambiental

A AMAGGI atua na produção agrícola e de sementes de soja, originação, processamento e comercialização de grãos, insumos, energia, administração portuária e transporte fluvial.

A Política Socioambiental reafirma o nosso compromisso de atuar de forma socialmente justa, ambientalmente responsável e economicamente viável. A atuação da AMAGGI está pautada nos princípios da transparência e da boa governança.

Para isso, são premissas a proteção ambiental, minimização de riscos socioambientais e a busca por melhoria contínua que respeita as necessidades e expectativas das partes interessadas.

1. Atender aos requisitos legais aplicáveis e outros requisitos subscritos pela organização relacionados a seus aspectos socioambientais.

2. Aperfeiçoar nossos processos, buscando a prevenção da poluição e de impactos sociais, o gerenciamento da emissão de gases de efeito estufa e a melhoria contínua do desempenho socioambiental, em nossas operações e cadeia de valor.

3. Adotar boas práticas socioambientais visando minimizar acidentes, impactos negativos e gerar valor compartilhado.

4. Promover o engajamento dos parceiros comerciais e das principais partes interessadas para a responsabilidade socioambiental.

5. Promover o respeito aos Direitos Humanos e ao trabalho digno em suas operações e cadeia de valor.

Gestão Socioambiental AMAGGI (GSA)

A Gestão Socioambiental AMAGGI foi concebida para substituir o antigo Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e atender à nova Política Socioambiental da companhia. Dentro deste conjunto de instruções e programas, estão previstas todas as medidas que alinham as operações da empresa à meta de desenvolvimento sustentável, em nome da melhoria contínua dos processos e da prevenção contra danos socioambientais.

Bookmark and Share