Grupo Referencial de Empresas em Sustentabilidade (GRES)

O Instituto Ethos trabalha há mais de 10 anos na promoção da responsabilidade social no País e engajando as empresas para que se tornem parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. Para aprofundar a integração da sustentabilidade ao negócio das empresas e provocar transformações significativas, o Instituto Ethos criou o projeto GRES – Grupo Referencial de Empresas em Sustentabilidade.

O projeto, estruturado em três grandes fases, visa promover a cooperação entre empresas e stakeholders para fomentar o avanço em temas críticos da sustentabilidade por meio da inovação, colaboração e desenvolvimento de lideranças. O GRES é composto por dois grupos de trabalho temáticos: um com foco no desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis e o outro no desenvolvimento local inclusivo.

O projeto está na segunda fase e inclui 13 grandes empresas, sendo o Grupo André Maggi uma delas, além de diversos stakeholders convidados, que incluem ONGs, líderes de comunidades afetadas pelas empresas, representantes de governos, organizações internacionais, fornecedores e clientes das empresas. O resultado é em um grupo bastante diversificado e com riqueza de experiências.

O projeto está estruturado em oficinas mensais, em que os representantes se encontram, dialogam sobre os desafios e dilemas acerca dos temas tratados e juntos pensam possibilidades de mudança. O resultado esperado para a 2ª fase do GRES é que as empresas possam desenvolver, a partir de sua vivência, iniciativas sistêmicas, inovadoras e colaborativas acerca dos temas tratados.

Bookmark and Share