Atividades

As principais atividades da AMAGGI estão nas áreas de originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica. Essas atividades estão distribuídas de forma estratégica em cada área de negócio e contam com o suporte do corporativo, que garantem uma atuação unificada, respeitando a diversidade cultural de suas unidades. Conheça as atividades da AMAGGI:

Originação e Logística: figuram entre os principais focos de negócios da companhia e são desenvolvidas por meio da AMAGGI Commodities. Fornece insumos ou recursos para o plantio da soja, além de processar o grão para exportação.

 

Produção Agrícola: por meio da AMAGGI Agro, a companhia cultiva lavouras de soja, algodão e milho, com tecnologia de ponta e de forma responsável.

 

Sementes de Soja: as sementes de alta qualidade são produzidas pela AMAGGI Agro. Convênios com importantes centros de pesquisa permitem a produção com alto desempenho produtivo e competitividade.

 

Insumos agrícolas (fertilizantes e químicos): além de importar formulados especiais e matéria-prima de alta qualidade para atender as fazendas da companhia e seus parceiros, a AMAGGI Commodities também comercializa fertilizantes fabricados por importantes empresas nacionais do setor.

 

Processamento de Soja: a atividade é desenvolvida em três indústrias esmagadoras de soja, duas localizadas no Brasil – Itacoatiara (AM) e Lucas do Rio Verde (MT) – e uma em Fredrikstad, na Noruega. Do total produzido, uma parcela de farelo e óleo atende o mercado doméstico, enquanto o restante é exportado para os mercados europeu, australiano e asiático.

 

Transporte Fluvial: o Corredor Noroeste de Exportação foi criado pela companhia por meio da AMAGGI Navegação, e possibilitou uma nova rota de escoamento da produção de grãos das regiões noroeste de Mato Grosso e sul de Rondônia, através das hidrovias formadas pelos rios Madeira e Amazonas.

 

Administração Portuária: A AMAGGI administra três importantes unidades portuárias: o terminal de transbordo de Porto Velho (RO), o porto flutuante de Itacoatiara (AM) e uma parte do Terminal de Granéis do Guarujá (TGG), onde detém participação juntamente com outras empresas do setor.

 

Energia: A AMAGGI Energia gera energia elétrica por meio de cinco Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) localizadas nos municípios de Sapezal e Campos de Júlio, ambos em Mato Grosso. Todas as unidades estão interligadas ao Sistema Nacional de Energia.

 

Bookmark and Share