Reinaugurada em Itiquira a 1ª unidade da AMAGGI em MT

Publicado em 08 de agosto de 2018   |   0 Comentários

No dia 27 de julho, membros da família Maggi, diretores, acionistas e colaboradores da AMAGGI, além de produtores rurais, estiveram reunidos na região sul de Mato Grosso por um motivo especial: a reinauguração da primeira unidade da companhia no estado, o escritório em Itiquira.

A cerimônia foi um momento de reflexão sobre o importante papel da unidade na história da AMAGGI. Afinal, foi ali o início da caminhada do Sr. André Maggi pelas terras mato-grossenses.

Familiares, diretores, acionistas, colaboradores e produtores rurais prestigiaram reinauguração

Familiares, diretores, acionistas, colaboradores e produtores rurais prestigiaram reinauguração

 

Em 1983, Itiquira se tornou a primeira filial da Sementes Maggi¹, com o maior armazém graneleiro do estado na época, capaz de estocar 60 mil toneladas². No mesmo ano, a empresa transferiu a sede de São Miguel do Iguaçu (PR) para Rondonópolis (MT). A partir dali, o sonho de expansão tomou forma e a AMAGGI deu continuidade a sua história de sucesso.

A reforma da unidade incluiu revitalização de todo o prédio, dando um tom moderno à construção, mas mantendo suas características históricas. O antigo quarto do Sr. André passou por restauração. Ali, junto à sua família, ele passava horas planejando tudo aquilo que depois viria a se tornar a AMAGGI.

Reforma modernizou estrutura da unidade em Itiquira (MT)

Reforma modernizou estrutura da unidade em Itiquira (MT)

 

Durante o evento, o presidente Executivo da AMAGGI, Judiney Carvalho, e o acionista Hugo de Carvalho Ribeiro falaram sobre a importância da reforma para os negócios e para manter viva a história da empresa.

Após a cerimônia, o público presente foi convidado a 
acompanhar o descerramento do busto de André Antonio Maggi, feito em bronze pelas mãos da artista plástica Esterlita Rodrigues, e a reinauguração oficial da unidade. Um tour pelo prédio recém reformado marcou o encerramento das celebrações.

¹ A companhia iniciou suas atividades em 1977 como Sementes Maggi. Em 2002, adotou o nome Grupo André Maggi e, em 2014, revisou sua marca, passando a se chamar AMAGGI.
² O armazém iniciou com capacidade para estocar 60 mil toneladas de grãos. Depois foi ampliado e atualmente conta com a capacidade de armazenar 118 mil toneladas.​

Bookmark and Share