RT13: AMAGGI integra diálogo global sobre soja sustentável

Published in 15 de June de 2018   |   1 Comments

DSC_5994Assegurar uma produção sustentável de grãos no Brasil e no mundo não consiste apenas em medidas socioambientais, mas em uma série de arranjos de mercado que demandam a interação de múltiplos atores na cadeia de suprimentos e de produção. Uma tarefa e tanto – e o principal objetivo da Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS), entidade da qual a AMAGGI faz parte e que, no final de maio, promoveu mais uma rodada de diálogos globais sobre soja sustentável, a RT13, com participação da diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance da AMAGGI, Juliana Lopes.

Com patrocínio de empresas como a AMAGGI, a RT13 reuniu em Lille (França), por dois dias, 180 representantes de empresas, de associações, produtores rurais, organizações não-governamentais, institutos de pesquisa e representantes governamentais em palestras e debates sobre os principais temas ligados à produção sustentável de soja.

A diretora Juliana Lopes durante a RT13

A diretora Juliana Lopes durante a RT13

Diante do recente aumento de 30% no volume de soja produzida sob a certificação RTRS no mundo, as discussões tiveram como tema, entre outros, a relação de oferta e demanda no mercado internacional por soja responsável certificada, a necessidade de incremento desta produção na Ásia e na África e os desafios que envolvem a produção em diferentes biomas sob uma perspectiva sustentável mais abrangente, para além do desmatamento zero, segundo a diretora Juliana Lopes.

Já de acordo com a presidente da RTRS, Marina Engels, a RT13 “foi a conferência anual mais holística que a RTRS já promoveu até hoje, tratando como iguais as questões ambientais, legais, econômicas e sociais que precisamos levar em conta para cumprir nossos compromissos internacionais”.

Bookmark and Share

1 comment

  1. Mário José Monteiro neves 25. Jun, 2018 at %I:%M %p #

    Parabens ao todos os direitos .eu como presidente de uma associação dos moradores do bairro do jauary ll.fico feliz,por ajudar a nossa comunidade.

Leave your message