Na Mão Certa: AMAGGI recebe reconhecimento por parceria

Publicado em 09 de fevereiro de 2018   |   0 Comentários

A AMAGGI recebeu em dezembro de 2017, da organização social Childhood Brasil, um reconhecimento especial por apoiar e patrocinar o desenvolvimento do programa Na Mão Certa, que há 10 anos enfrenta a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras por meio da educação e da conscientização de motoristas e caminhoneiros.

Entregue aos parceiros da Childhood Brasil durante o 11º Encontro Anual Na Mão Certa, em São Paulo, o reconhecimento foi recebido em nome da AMAGGI pela supervisora de Responsabilidade Social, Heloísa Torres.

O encontro ocorreu no Teatro SESI, com o tema “Somos todos agentes de proteção”, e reuniu mais de 300 representantes de governo, sociedade civil, empresas multinacionais, concessionárias de rodovias, distribuidoras de combustíveis e transportadoras de todo o Brasil. O evento também fechou o ciclo de celebrações dos dez anos do Programa, que, em 28 de novembro, completou seu 11º aniversário.

Além de patrocinar o programa Na Mão Certa, a AMAGGI tem sido parceira nas campanhas educativas realizadas pela Childhood Brasil, como a do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio) e a do Dia do Caminhoneiro (16 de Setembro).

A companhia também promoveu treinamento acerca do programa Na Mão Certa a toda sua equipe de Sustentabilidade e deverá retomar, em 2018, as ações do programa Caminhoneiro Responsável. Por agora envolver também os trabalhadores do setor aquaviário, nesta nova fase o programa passará a se chamar Logística Responsável e também será conduzido em parceria com a Childhood Brasil. Por este programa, a AMAGGI já recebeu o troféu “Juntos na Estrada pela Proteção da Infância”, em 2015.

A Childhood foi fundada em 1999 pela Rainha Silvia, da Suécia, e também possui escritórios nos Estados Unidos e na Alemanha. O objetivo da organização é proteger a infância e “garantir que crianças sejam crianças”, por meio de ações que envolvem advocacia, assessoria e engajamento. O programa Na Mão Certa é uma das principais iniciativas da organização no Brasil. Outros programas têm foco no combate e na prevenção à exploração infanto-juvenil em grandes empreendimentos, grandes eventos e no turismo.

Bookmark and Share