AMAGGI promove Diálogo sobre os ODS na Matriz

Publicado em 09 de fevereiro de 2018   |   0 Comentários

Realizado na Matriz da AMAGGI entre 23 e 30 de Novembro, o Diálogo Anual de Sustentabilidade (DAS) de 2017 contou com a participação de 220 colaboradores da unidade. O DAS é um programa realizado desde 2012 e para o qual todos os colaboradores da AMAGGI são convidados, a fim de sair da sua rotina diária e dialogar sobre sustentabilidade.

Nos últimos anos, os Diálogos trataram sobre o que é sustentabilidade, como aplicá-la no trabalho, em casa, na família, e sobre como todos esses anos de DAS têm impactado os colaboradores.

O DAS 2017 incentivou os colaboradores a refletirem e planejarem o futuro, utilizando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) como ferramenta de apoio e adesão. Houve apresentação de um vídeo sobre os ODS da produção “Donos dos Amanhã”, com cenas de crianças parentes de colaboradores da AMAGGI e depoimentos sobre o que elas sonham para si e para o mundo no futuro, quando forem adultas.

O vídeo é uma estratégia de sensibilização dos participantes para as causas socioambientais vinculadas aos ODS e um apelo para que possam aderir à proposta final do DAS, que é engajar os participantes aos ODS – compromissos voluntários que a AMAGGI segue e se compromete a divulgar. Oitenta e nove por cento dos participantes afirmaram que o DAS 2017 contribuiu para repensar atitudes no dia-a-dia. Ao final, os participantes receberam um calendário de adesão aos ODS e se comprometeram com a proposta.

Bookmark and Share