Rankings confirmam AMAGGI entre as maiores do Brasil

Published in 20 de September de 2017   |   0 Comments

Os números da atuação da AMAGGI no ano de 2016 renderam à companhia a confirmação de seu lugar entre as maiores empresas do país em pelo menos quatro dos principais levantamentos de desempenho feitos por revistas especializadas neste ano de 2017.

Produzidos pelas revistas Exame e Época Negócios e pelos jornais Valor Econômico e O Estado de S. Paulo (Estadão), os rankings renderam reconhecimento aos resultados alcançados pela companhia, sobretudo os de receita líquida, mesmo com as dificuldades do cenário econômico nacional no período de 2016.

estadao empresas mais 2017 - Google Search - Google ChromeEmpresas Mais

O destaque mais recente foi no ranking Empresas Mais, que elegeu as três companhias de maior impacto na economia brasileira em 22 setores. O levantamento – elaborado pelo jornal Estadão – reconheceu a AMAGGI como líder nacional em Agricultura e Pecuária.

Exame Melhores & Maiores

Na atual edição do ranking Exame Melhores & Maiores, publicado pela revista Exame e no qual está presente há 14 edições, a AMAGGI se manteve como uma das 50 maiores empresas do Brasil por meio da trading Amaggi Commodities, na 44ª posição. É a mais bem colocada empresa mato-grossense no ranking, que tem como critério o valor em vendas líquidas do período avaliado.

melhores maiores exame - Google Search - Google ChromeA Amaggi Commodities também figurou como a 10ª maior empresa exportadora do Brasil (por receita de exportação) e a 36ª entre as companhias privadas (vendas líquidas).

O mesmo ranking ainda trouxe a AMAGGI em outras posições entre as maiores companhias do Brasil no critério de vendas líquidas: a AMAGGI Agro obteve a 463ª colocação e a Amaggi Navegação, a 697ª colocação.

Valor 1000

Valor1000 Valor Econômico - Google ChromeElaborado pelo jornal Valor Econômico, o levantamento Valor 1000 voltou a colocar a AMAGGI entre as 50 maiores empresas do Brasil em 2016 com base no valor da receita líquida. A companhia aparece na 47ª colocação e incluída na categoria Alimentos & Bebidas, que também abrange outras empresas de trading de grãos. Neste grupo, a AMAGGI ainda é apontada como a 9ª maior companhia.

Já na região Norte e Centro-Oeste, a AMAGGI recebeu a 5ª colocação, com base na receita líquida. Ainda na região, a empresa foi considerada a melhor do segmento Alimentos & Bebidas.

Época 360º

A revista Época Negócios, em seu levantamento empresarial Época 360º, também listou as maiores empresas do país com base na receita líquida e apontou a AMAGGI como a 46ª colocada entre as 500.

Entenda o anuário Época NEGÓCIOS 360° 2017 - Época NEGÓCIOS 360° - Google ChromeA publicação, entretanto, produz um ranking com metodologia própria, envolvendo indicadores referentes a desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, visão de futuro, práticas de RH e responsabilidade socioambiental. Na edição deste ano, a AMAGGI obteve 284 pontos, alcançando a 141ª posição entre as 300 melhores companhias do país.

Dentre as 300 melhores empresas do país, apenas a AMAGGI e outras 13 são da região Centro-Oeste – e, dentre estas, a AMAGGI obteve a 9ª melhor pontuação. A companhia também obteve destaque como a 2ª melhor no quesito Responsabilidade Socioambiental dentre as representantes do Agronegócio.

Bookmark and Share

Leave your message