Selo certifica transparência da AMAGGI em emissão de gases

Publicado em 14 de junho de 2017   |   0 Comentários

selo ouro ghgPelo segundo ano consecutivo, a AMAGGI foi reconhecida nacionalmente em 2017 por seu nível de transparência sobre as emissões de gases do efeito estufa (GEE) de suas atividades e recebeu o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol.

O selo é concedido às empresas que não só tomam medidas para mitigar a emissão dos GEE (responsáveis pelo fenômeno das mudanças climáticas no planeta), mas que calculam, publicam e ainda submetem anualmente a auditorias externas todos os dados sobre suas emissões – os chamados inventários de GEE.

Criado em 2008, o Programa Brasileiro GHG Protocol visa estimular as empresas dos mais variados setores a elaborarem e publicarem seus inventários de GEE, o que proporciona transparência e acompanhamento detalhado do compromisso das companhias com a sustentabilidade. Em 2013, a AMAGGI foi a primeira empresa do agronegócio a aderir ao programa para calcular suas emissões ano a ano.

Emitido no dia 31 de maio, o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol referente ao ano de 2016 foi concedido após a realização de auditorias por parte de uma consultoria internacional em duas unidades da AMAGGI – a matriz, em Cuiabá, e a fazenda Tucunaré, em Sapezal.

Os dados do Inventário da AMAGGI em breve estarão disponíveis no site www.registropublicodeemissoes.com.br e presentes no Relatório de Sustentabilidade 2016 da companhia. Também é com base nesses dados que as áreas de negócios da empresa traçam ações para a redução dos GEE e para adaptação às mudanças climáticas.

Bookmark and Share