AMAGGI é parceira em programa de qualificação rural

Publicado em 05 de abril de 2017   |   0 Comentários

Programa oferece qualificação gratuita para produtores

Programa oferece qualificação gratuita para produtores

Nestas quarta e quinta-feira (5 e 6 de abril), produtores rurais da região de Feliz Natal (MT) participam gratuitamente de mais uma etapa de qualificação do programa Soja Plus, promovido por meio de uma parceria da AMAGGI com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Realizado na sede do Sindicato Rural de Feliz Natal, o curso é voltado especificamente para o produtor rural e tem como base a Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura 31 (NR 31), abrangendo temas como contratos de trabalho, técnicas para manuseio seguro de defensivos agrícolas, legislação e normas para construções rurais, gestão em saúde do trabalhador rural e multas trabalhistas.

A meta do programa Soja Plus é de promover qualificação quanto à gestão econômica, social e ambiental de unidades rurais para até 7 mil produtores até 2018 e de levar assistência técnica para 2 mil fazendas.

Conforme a agenda de cursos do programa Soja Plus, a etapa seguinte será nas próximas segunda e terça-feira (10 e 11), no Sindicato Rural de Nova Ubiratã. Confira mais detalhes no blog do Soja Plus.

Bookmark and Share