#JuntosPeloClima: AMAGGI participa de corrente por sustentabilidade

Publicado em 13 de fevereiro de 2017   |   1 Comentários

Redes-Sociais-161222-(Facebook-Mudanças-Climáticas-CEBDS)A AMAGGI participou, na última sexta-feira (10), da corrente #JuntosPeloClima, organizada no Facebook pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds).

A iniciativa reuniu empresas comprometidas com a sustentabilidade em seus negócios, mostrando o que cada uma tem feito para reduzir a emissão de gases do efeito estufa e, assim, mitigar os efeitos do aquecimento global.

Iniciada em janeiro por um post do Cebds no Facebook com a hashtag #JuntosPeloClima, a corrente teve a participação das empresas GE, Alcoa, Brasil Kirin, Vale, Monsanto, Aegea, Votorantim, Grupo Boticário, BASF, Suzano e Schneider Electric. Também deverão participar, até o dia 21 de fevereiro, as empresas CPFL Renováveis, Ticket Log, Furnas e Unilever.

Após o convite inicial do Cebds, cada empresa produziu um post – no Facebook e no blog do Conselho – explicando de forma resumida suas ações de sustentabilidade. Em seguida, cada empresa convidou uma outra companhia a fazer o mesmo. A AMAGGI foi convidada no dia 8 de fevereiro pela Schneider Electric e convidou a CPFL Renováveis a divulgar suas ações.

13012017 AMAGGI hidrovia

Combinação de modais logísticos, como o hidroviário, ajuda a reduzir emissão de gases do efeito estufa da fazenda ao porto e do porto para fora.

 

Na corrente, a AMAGGI mostrou como a combinação de diferentes modais logísticos tem contribuído para reduzir a emissão de gases do efeito estufa desde a fazenda até a exportação dos grãos produzidos no estado.

Confira aqui o post da AMAGGI no Facebook e aqui o post no blog do Cebds.

Bookmark and Share

1 comentário

  1. Vicente Rocha 08. Abr, 2017 at 17:11 #

    Empresa exemplar na utilização do sistema de logística para escoamento de produção, utilizando os meios naturais, no caso a hidroavià, geração de divisas para o pais e geração de empregos.