AMAGGI participa de Fórum internacional em Amsterdã

Publicado em 10 de fevereiro de 2017   |   0 Comentários

twitter idh forumRealizado em Amsterdã, na Holanda, entre as últimas quarta e quinta-feira (8 e 9 de fevereiro), o IDH Forum  Driving Business Solutions for Sustainable Landscapes contou com a participação da diretora de Sustentabilidade e Comunicação da AMAGGI, Juliana Lopes, entre os palestrantes convidados.

O Fórum recebeu representantes de empresas, organizações e governos de mais de 20 nacionalidades para apresentar, debater e trocar experiências sobre soluções e boas práticas aplicadas em áreas de agricultura de todo o mundo a fim de elevar a produção de commodities e, simultaneamente, assegurar a conservação dos recursos naturais e a inclusão social das comunidades – ideias presentes no conceito de “paisagens sustentáveis”.

Nesta quinta-feira, a diretora Juliana Lopes participou de um dos painéis do evento, promovido pela IDH (instituição da qual a AMAGGI é parceira), com o tema “Conheça os parceiros: Painel de discussão sobre a colaboração público-privada por paisagens sustentáveis”, oportunidade em que expôs as motivações e as experiências da AMAGGI com práticas sustentáveis na produção agrícola.

No evento, a diretora explicou que é necessário criar sinergia entre diversos setores públicos e privados em prol da sustentabilidade em áreas produtivas.

“O nosso maior desafio é trabalhar pelo sucesso em comum entre todos os setores presentes em um território. O desmatamento, por exemplo, é uma questão bem desafiadora que deve ser encarada por empresas, organizações não-governamentais e governos”, declarou.

Bookmark and Share