AMAGGI inicia transição na Diretoria Executiva e terá novo presidente em 2018

Publicado em 09 de dezembro de 2016   |   1 Comentários

Editar_01Prestes a completar 40 anos de história, a AMAGGI passará por mudanças em sua Diretoria Executiva em 2017, as quais culminarão na sucessão de seu presidente, Waldemir Ival Loto, a partir de janeiro do ano seguinte.

O cargo será ocupado pelo atual diretor geral da AMAGGI Commodities, Judiney Carvalho, enquanto o atual presidente tomará posse de uma cadeira no Conselho de Administração.

Natural de Poxoréo (MT), Judiney é advogado e há 29 anos vem construindo uma sólida carreira na AMAGGI, onde também já ocupou, entre outras funções, o cargo de diretor administrativo financeiro da companhia.

As mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira (9) pelo presidente do Conselho de Administração, Pedro Jacyr Bongiolo, por meio de carta e comunicados oficiais a colaboradores, clientes, parceiros e instituições com as quais a AMAGGI se relaciona.

MUDANÇAS
Conforme o planejamento do processo de sucessão, o ano de 2017 será de transição na Diretoria Executiva: em janeiro, Judiney Carvalho assumirá o cargo de vice-presidente da empresa, posição que ampliará a abrangência de sua gestão.

Concomitantemente, o cargo de Diretor Geral da AMAGGI Commodities passará a ser ocupado pelo atual diretor de vendas da AMAGGI Commodities, Gunnar Nebelung, em substituição a Judiney Carvalho.

A partir de janeiro de 2018, Waldemir – que já acumula 27 anos de experiência na AMAGGI, sendo os últimos cinco na Presidência da companhia – assumirá uma cadeira no Conselho de Administração da AMAGGI, sendo substituído definitivamente na Presidência por Judiney Carvalho.

De acordo com o presidente do Conselho, Pedro Jacyr Bongiolo, estas mudanças têm como premissa o reconhecimento das experiências e dos resultados obtidos pelos profissionais da companhia. Deste modo, o remanejamento também expressa, segundo ele, a confiança do Conselho na alta direção e em todos os mais de cinco mil colaboradores.

“Além disso, fazemos questão de iniciar uma transição tranquila e transparente, para que continuemos crescendo de forma sustentável, com respeito às comunidades onde atuamos, ao meio ambiente e a todos os nossos stakeholders”, declarou o presidente do Conselho.

Bookmark and Share

1 comentário

  1. José César Ferrari 09. Dez, 2016 at 18:20 #

    Parabéns aos diretores Judiney e Waldemir , pois chegar onde chegaram numa empresa do porte da Amaggi é um orgulho, uma conquista que deixaria qualquer ser humano realizado proficionalmente. E eu que por ter uma simples amizade com estas duas pessoas me sinto honrado de poder dizer: “parabéns amigos “